Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.Saiba mais

Compreendi
aa

Sindicato Independente dos Médicos

Açores: mais um acordo assinado pelo SIM

17 julho 2016

No passado dia 15 foi assinado com o Governo Regional dos Açores um Acordo onde o dever/ direito aos descansos compensatórios ficou integrado nos ACT's e ficou estabelecida a negociação das normas particulares de organização e disciplina do trabalho médico.

Ao mesmo tempo foi retirada a espúria cláusula (condição exigida pelo anterior Secretário Regional) que permitia que, a troco de dinheiro os Médicos de Família, pudessem ter listas de 2500 utentes, algo que aliás teve a rejeição dos Médicos de Família Açorianos.

Após a reposição de legalidade dos pagamentos aos Consultores, a lenta reposição dos valores das HE de forma correta, e a celeridade dos concursos para jovens especialistas, devemos saudar a postura e trabalho desenvolvido pelo Sr. Secretário da Saúde, Dr. Luís Cabral, no final do seu mandato.

Falta ainda a concretização do compromisso de que a totalidade do tempo de trabalho dos Médicos de Família possa ser dedicado à sua lista de utentes. Só assim é possível garantir a qualidade do atendimento. Reafirmamos a disponibilidade dos médicos em acompanhar os utentes sem médico como trabalho suplementar, mesmo sendo as horas extra pagas a 50% do seu valor.

Em relação a esse pagamento ainda não ter sido revertido a 100%, o Sr. Secretario da Saúde reafirmou a sua compreensão e o seu empenho pessoal junto do Governo e do Parlamento nacionais para resolver essa injustiça.

Partilhar

Tags

Horas ExtraCalculadora

Torne-se sócio

Vantagens em ser sócio