Estamos em tempos de chumbo em que o ataque ao trabalho e ao trabalhador são tremendos e injustos.
O Governo, o nosso e muitos outros por essa Europa "unida", assumem que só empobrecendo vamos lá, seja onde lá seja.
Não sabemos o que levou a UGT a assinar este Acordo. O que sabemos é que as entidades patronais estão satisfeitas com ele, o Governo parece que também e a Troika está hoje em Portugal para verificar se o aluno foi além do esperado.
O que sabemos é que o SIM não assinaria este Acordo por ser desnivelado e por ter, claramente, apenas um dos lados a "dar", sem que se tenha aproveitado a oportunidader para, pelo menos, introduzir uma vigilância mais apertada dos trabalhadores e dos seus representantes na gestão das próprias empresas permitindo distribuição das mais valias geradas por acréscimo de produtividade.
Agora o Governo tem pé, e mão, para alterar profundamente o Código de Trabalho e estiolar qualquer pingo de segurança laboral.
O Acordo pode ser consultado em anexo Link