Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.Saiba mais

Compreendi
aa

Sindicato Independente dos Médicos

GT Reforma Hospitalar sofre de ejaculação precoce

21 novembro 2011

O convite, via mail de 18 de Novembro, 13:14, é claríssimo:

"A Secretaria-Geral do Ministério da Saúde, em nome do Grupo Técnico para a Reforma Hospitalar, tem a honra de convidar V. Exa. para a apresentação do relatório previsto no Despacho nº 10601/2011, de 24 de Agosto, do Ministro da Saúde..."

"O evento realiza-se a partir das 16 horas de segunda-feira, dia 21 de Novembro de 2011, no auditório do Infarmed. IP, edifício Tomé Pires, Parque da Saúde, Avenida do Brasil, 53, Lisboa".

(bolds respeitando o citado mail).

Verificamos:

1 - que a Secretaria-Geral do Ministério da Saúde usa o mail como forma avançada de contacto mas mantém-se fiel à escrita anterior ao Acordo Ortográfico (aqui sem juízos de valor);

2 - que o Grupo Técnico inunda a imprensa com o Sumário Executivo antes da apresentação formal do Relatório, numa iniciativa que se enquadra dentro da lógica comunicativa terceiro-mundista que tem caracterizado o nosso País;

3 - que o Grupo Técnico assume que o Relatório que vai apresentar tem o aval do senhor Ministro e do Governo e que as suas ideias estão assumidas.

4 - que o Grupo Técnico sofre de ejaculação precoce, trazendo ruído desnecessário a uma reforma que se pretendia séria, eficiente e participada pelos envolvidos e percebida pelos destinatários finais - os portugueses.

Assim... mais do mesmo.

Reforma power point, confusão, medidas mal explicadas, ruído, contestação dos autarcas e de comissões de utentes, barulho, barulho, barulho.

Havia necessidade?

Partilhar

Tags

Horas ExtraCalculadora

Torne-se sócio

Vantagens em ser sócio