Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.Saiba mais

Compreendi
aa

Sindicato Independente dos Médicos

Punam-se prevaricadores e responsáveis

27 março 2013

O jornal Público chama à sua 1ª página uma acção inspectiva da IGAS e que titula como "Há médicos a receber incentivos para cirurgias em horário normal", adiantando ainda haver "vários casos de clínicos a receber mais de 200.000 euros por ano acima do salário-base em incentivos e horas extraordinárias".

O Sindicato Independente dos Médicos não quer acreditar que quer a comunicação social, quer uma entidade acima de toda a suspeita como o IGAS, queiram pôr em causa a honestidade da maioria dos médicos. E muito menos a imprescindibilidade do SNS.

Sendo mais que certo que estamos perante situações muito, mas muito, pontuais, não pode contudo o SIM deixar de lamentar que aparentemente, e por desígnios não revelados, elas sejam merecedoras de chamada à 1ª página.

O SIM espera que as administrações e responsáveis sectoriais que tal permitiram sejam, esses sim, responsabilizados a todos os níveis, que não só disciplinares, e que os potenciais prevaricadores sejam alvo, se esse for o caso, da atenção do Ministério Público.

Horas ExtraCalculadora

Torne-se sócio

Vantagens em ser sócio