Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.Saiba mais

Compreendi
aa

Sindicato Independente dos Médicos

Receita desmaterializada e falhas sucessivas

06 julho 2016

Nos últimos dias a prescrição da receita desmaterializada, através da chamada "autenticação forte" e assinatura digital, tem tido falhas diárias que perturbam o funcionamento da consulta médica.

Entrou-se pelos vistos numa de sacudir a culpa, uma vez que quando o funcionamento é retomado, aparece o seguinte aviso:

"Ex. mos Srs.

Vimos por este meio informar que durante o dia de hoje, 06-07-2016, na aplicação PEM foram verificados constrangimentos na Receita Sem Papel.

Os constrangimentos verificados ocorreram ao nível da autenticação forte, assinatura digital da receita e desmaterialização do receituário, sendo apresentada a mensagem informativa da impossibilidade de validação do certificado digital (utilizado por motivos de segurança) associado à aplicação. No entanto, a ocorrência destes problemas deve-se a factos aos quais a SPMS é alheia, tendo a sua origem no CEGER - Centro de Gestão da Rede Informática do Governo, entidade esta que disponibiliza os mecanismos que permitem validar a autenticidade dos certificados digitais emitidos por esta entidade."

Reconfortados pelo esclarecimentos, os médicos dizem ENTENDAM-SE E PONHAM A COISA A FUNCIONAR SEM FALHAS!!!

Horas ExtraCalculadora

Torne-se sócio

Vantagens em ser sócio