Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.Saiba mais

Compreendi
aa

Sindicato Independente dos Médicos

Reunião negocial com o Ministério da Saúde

08 março 2016

Teve lugar esta tarde mais uma ronda negocial entre os Sindicatos Médicos e o Ministério da Saúde.

De destacar o compromisso do Ministério em deixar clarificado, e como alteração aos ACT's, que os descansos compensatórios são devidos com prejuizo do cumprimento do horário semanal, clarificação essa que será firmada na proxima reunião de 19 de Abril.

O SIM espera que seja desta vez que seja posto ponto final às inadmissíveis manobras dilatórias de ARS's e administrações hospitalares.

Foi aceite a proposta do SIM para que, dada a importância dos Concursos, seja criada uma comissão tripartida sindical com a ACSS de molde a agilizar os procedimentos, e que se prevê comece a trabalhar ainda este mês.

O Ministério da Saúde propõe-se criar um grupo de trabalho para revisão da legislação do Internato Médico e apenas aceita para já que o processo de escolha da Formação Específica volte a ter lugar no último trimestre do ano civil.

Embora reconhecendo alguma justiça na pretensão sindical de reposição do valor da hora de trabalho suplementar, foi comunicado que a resolução desta questão depende do Ministério das Finanças. Os representantes do Ministério da Saúde foram alertados para a insatisfação que grassa no seio dos médicos.

Horas ExtraCalculadora

Torne-se sócio

Vantagens em ser sócio