Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.Saiba mais

Compreendi
aa

Sindicato Independente dos Médicos

Troika ajuda BES

28 novembro 2011

O Ministro da Saúde tem sido claro nas dívidas dos Hospitais nomeadamente a nível de medicamentos. 

Segundo a imprensa parece haver disposição da Troika para permitir um aconchego de 1.200.000.000 € para reduzir a dívida em medicamentos.

Também segundo a imprensa, a Troika faria depender desse aval o encerramento imediato de vários serviços e Unidades, principalmente em Lisboa, e o envio para mobilidade de mais de 1.000 médicos.

Ora é justamente aqui que entra o BES, através da SGHL - Sociedade Gestora do Hospital de Loures, S.A., sociedade pertencente ao Grupo Espírito Santo Saúde que, com o capital social de 50.000 €, é responsável pela gestão do Hospital Beatriz Ângelo, em Loures, em parceria com o Estado Português.

Num contrato tipo a que Simédicos teve acesso, os trabalhadores médicos que vierem a ser contratados por aquela Sociedade e para aquele Hospital são, "originariamente titulares de uma relação jurídica de emprego público" e em situação de cedência por interesse público, após despacho de SE o Ministro da Saúde.

Neste contexto, quanto mais depressa a troika autorizar o pagamento de dívidas dos Hospitais tanto mais depressa terão que encerrar Hospitais e tanto mais médicos estão em mobilidade sujeitos a despachos de cedência de interesse público, diminuindo drasticamente o valor do trabalho médico no mercado e facilitando a vida ao contraente BES.

Troika amiga!

Partilhar

Tags

Horas ExtraCalculadora

Torne-se sócio

Vantagens em ser sócio