Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.Saiba mais

Compreendi
aa

Sindicato Independente dos Médicos

SIM AMEAÇADO DE IR A TRIBUNAL

03 dezembro 2010

O médico José França, actual líder do distrito médico da Região Autónoma da Madeira e candidato a novo mandato, não gostou da notícia publicada no nosso jornal virtual e, ao bom estilo madeirense, via Diário de Notícias, ameaça com o tribunal.

Não estando em causa o direito de litigar, óbvio numa sociedade democrática, o aparente facto que a motiva, a nossa notícia, levam-nos a aconselhar, por esta via, que José França oiça o programa Dossier de Imprensa, da RTP Madeira, que foi para o ar no passado dia 25 de Novembro e que as maravilhas da técnica actual nos permitem rever vezes sem conta. Sensivelmente entre os minutos 17 e 20 explica-se tudo. Clarinho. Crystal clear, em versão americana.

José França, à semelhança da litigância nacional, prefere matar o mensageiro em vez de tomar tino no que a fonte claramente revelou e que é, em si, gravíssimo para os médicos da Madeira e para a convenção que deve defender.

Certo que o nosso alerta serviu para ouvir de José França uma garantia: enquanto for presidente da Ordem dos Médicos na Madeira "não vai haver rescisão com ninguém" e todos os médicos "vão ser tratados de forma igual, desde que respeitem a convenção".

Óptimo. 

Missão Cumprida. 

A nossa notícia, o nosso alerta, baseado nas claríssimas afirmações proferidas dias antes na RTP Madeira, no referido programa, serviu para obrigar José França a vir a terreiro assumir que os médicos madeirenses não vão ter a Ordem a colaborar com o governo Regional numa caça às bruxas, principalmente às bruxas grevistas.

Só nos fica uma dúvida. José França "diz que vai consultar os serviços jurídicos da Ordem dos Médicos" para nos por em Tribunal. Só não explica se recorre à casa mãe, com quem rompeu, num assomo independentista, amuado por decisões do Conselho Nacional Executivo, ou se se socorre de um outro causídico, pago por todos nós para a referida tarefa.

Horas ExtraCalculadora

Torne-se sócio

Vantagens em ser sócio