COMUNICADO – POSSÍVEL SUSPENSÃO GREVE MÉDICOS ORTOPEDIA/FUNCHAL

10 janeiro 2011

O Sindicato Independente dos Médicos – SIM teve conhecimento das declarações do candidato a Bastonário, Dr. José Manuel Silva, sobre a situação da Saúde na Madeira e sobre a situação particular no Serviço de Ortopedia, declarações essas que revelam uma análise muito semelhante à efectuada pelo SIM.

O seu compromisso de, uma vez eleito, assumir em nome da Ordem dos Médicos a rápida resolução dos conflitos médicos existentes no SESARAM, em parceria com o Conselho Regional da Ordem dos Médicos da Madeira e o Conselho Nacional Executivo, recentemente eleitos, permitirá ao SIM sugerir aos médicos em greve, uma suspensão temporária da mesma logo após términus do acto eleitoral em curso e conhecidos os seus resultados.

Assim, seriam criadas as condições para a resolução dos problemas existentes, se esta for a verdadeira vontade do Governo Regional da Madeira.

Esta é mais uma prova de que o SIM é um Sindicato responsável e profundamente empenhado na Concertação Social.

Lisboa, 10 de Janeiro 2011

O Secretariado Nacional