Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.Saiba mais

Compreendi
aa

Sindicato Independente dos Médicos

COMUNICADO – MAIS UM DIA DE GREVE NO SERVIÇO DE ORTOPEDIA

11 janeiro 2011

Cumpre-se hoje mais um dia de Greve dos médicos do Serviço de Ortopedia do Hospital Dr. Nélio Mendonça. Hoje, 4 médicos apresentaram-se no Serviço para o trabalho de rotina, não aderindo à Greve.

Outros 15 encontram-se em greve, dos quais 4 cumprem Serviços Mínimos obrigatórios.

Estes dados confirmam o que já se esperava: um aumento da adesão à greve.

Os médicos mantém-se firmes nos seus propósitos e fortes na sua determinação.

Tão elevada adesão surge apesar de fortes pressões e ameaças proferidas publicamente pelo Director de Serviço, Dr. Manuel França Gomes, em clara violação da Lei da Greve e do Código Deontológico da Ordem dos Médicos.

O novo regulamento do Serviço de Ortopedia, documento em que os médicos depositavam esperanças para a resolução dos problemas existentes, mesmo sem terem sido chamados a qualquer contributo, tem, de acordo com o Director de Serviço, Dr. Manuel França Gomes, aplicabilidade duvidosa, o que o transforma num projecto de intenções espúrias em que nem o proponente acredita.

Não estão pois criados os meios para que os médicos possam efectivamente resolver as listas de espera e dar a resposta por todos ansiada.

A administração do SESARAM parece mais interessada em fazer criar factos políticos e cenários jurídicos de conflito, certamente aconselhados pelos advogados do regime, principescamente pagos com os nossos impostos, do que em prestar à população os melhores cuidados assistenciais.

Estão já assinados e transmitidos às autoridades governativas e gestionárias os competentes e legais Pré-Avisos de Greve para os próximos períodos de paralisação.

O conflito manter-se-á enquanto o Governo Regional entender.

Próximos períodos de Greve:

Dias 13, 18 e 19 de Janeiro

Lisboa, 11 de Janeiro de 2010

O Secretariado Nacional

Horas ExtraCalculadora

Torne-se sócio

Vantagens em ser sócio