Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.Saiba mais

Compreendi
aa

Sindicato Independente dos Médicos

Mello Saúde proíbe reunião de esclarecimento sindical no Escala Braga

09 fevereiro 2011

O SIM programou uma Reunião de Esclarecimento Sindical no Hospital de Braga para o próximo dia 11, pelas 11 horas.

A necessidade de ouvir e aconselhar os nossos associados e os médicos em geral é mais que óbvia: o Escala Braga quer impor mudança de regime laboral a todos os médicos, contra a sua vontade, de forma ilegal. Para isso tem-se servido de todos os meios lícitos de pressão e avança já para modelos ilícitos, selvagens e intoleráveis de ameaça.

Por outro lado, como se comprova pela penalização hoje conhecida por parte da ARS Norte, é por demais evidente que os médicos são sistematicamente colocados sobre pressão e risco por deficiente definição das equipas e das necessidades em recursos humanos para atender ás necessidades dos utentes de Braga.

Cumprindo todos os requisitos legais, o SIM comunicou, a 1 de Fevereiro, por fax, a necessidade de realizar uma Reunião de Esclarecimento Sindical, informando ordem de trabalhos, dirigentes presentes e, como é lógico, indicando a salvaguarda do trabalho essencial e urgente. A reunião recorreria no horário laboral, como acomoda o Código do Trabalho e o Regime de Contrato de Trabalho em Funções Públicas.

Depois de inusitada insistência, a Sr. Dra. Ana Furtado, Directora dos Recursos Humanos, pretende "autorizar" o SIM a reunir com os médicos às 16 horas de sexta-feira, numa atitude fascista, prepotente, ilegal e selvagem, colocando-se em linha para um competente protesto político alargado e o inevitável processo contra-ordenacional muito grave que a Lei claramente estipula.

Aos trabalhadores médicos reforça-se a indicação muito precisa: não assinem, nem assumam qualquer compromisso com este Conselho de Administração, sob qualquer pretexto ou qualquer aliciante.

Ao Governo, através dos Ministérios das Finanças e da Saúde, e à ARS Norte, aqui lhes fica o reforço da certeza que entregaram a gestão do Hospital de S. Marcos a uma entidade que gosta da ilegalidade, da tropelia, da chicana e dos Euros.

Horas ExtraCalculadora

Torne-se sócio

Vantagens em ser sócio