Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.Saiba mais

Compreendi
aa

Sindicato Independente dos Médicos

Colégio Especialidade MGF da OM apoia posição dos sindicatos médicos

04 março 2011

O Colégio de Especialidade de MGF da OM, inaugurando um novo e louvável ciclo na OM, vem a publico tomar posições Link em questões que àquela Especialidade dizem respeito. Isto a propósito da proposta legislativa que o MS está a negociar com os sindicatos médicos, sobre a medida excepcional de acesso dos 294 médicos com a categoria remanescente de Clínicos Gerais a Especialistas em MGF, e que a Ordem dos Médicos oficialmente também apoia.

Recorde-se que os sindicatos tinham, desde logo, condicionado a sua aprovação à proposta governamental à existência de uma formação especifica em exercício individual sob a responsabilidade de um orientador e à submissão a uma avaliação e exame final. A isto acresce que os médicos não especialistas teriam de exercer funções efectivas de médicos de família, com listas de utentes proprias há pelo menos 10 anos.

De salientar ainda que a aprovação neste processo conferirá aos médicos a Categoria de Especialistas da Carreira Especial Médica na área de Medicina Geral e Familiar, sendo passível de lhes ser ainda outorgado, mediante pagamento específico, o título de Especialista pela OM e assim integrar o respectivo Colégio. A obtenção da Categoria de Especialista possibilitará a esses médicos, caso o desejem, integrar USFs.

Horas ExtraCalculadora

Torne-se sócio

Vantagens em ser sócio