Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.Saiba mais

Compreendi
aa

Sindicato Independente dos Médicos

Unidade de Saúde dos "Pobres"

01 abril 2011

A directora executiva do Agrupamento de Centros de Saúde Oeste Norte (ACESON), Teresa Luciano, acredita que em breve o concelho das Caldas terá mais médicos para colmatar as necessidades na Medicina Geral e Familiar e que as novas instalações do Centro de Saúde, cujo projecto já está concluído, será uma realidade. Até lá, os médicos vêem-se a braços com um número de utentes excessivo e com grandes constrangimentos a nível de instalações.
Esta a principal conclusão de uma sessão de esclarecimento promovida pelo Agrupamento no auditório da Câmara Municipal, no passado dia 24 de Março, e à qual a população não aderiu. O resultado: cerca de três horas de uma sucessão de apresentações Power Point em que foram esmiuçadas todas as unidades que compõem os serviços básicos de saúde no concelho e na qual os médicos e enfermeiros presentes ficaram, basicamente, a falar uns para os outros.

As preocupações com a falta de médicos em número suficiente para dar resposta às necessidades do concelho já não são novas, e foram por diversas vezes levantadas pelas forças políticas locais. E voltaram a ser postas em cima da mesa na sessão de dia 24, quando finalmente as poucas pessoas presentes na plateia puderam falar.
Referindo que a falta de médicos é um problema nacional, e que só nas Caldas da Rainha oito médicos se reformaram nos últimos dois anos, a directora executiva do ACESON, Teresa Luciano, garantiu que “há a possibilidade de ter mais médicos nas Caldas”.
Dizendo que não pode adiantar pormenores, até porque ainda nada está definido, Teresa Luciano disse-se ainda esperançada que alguns dos médicos colombianos que vêm para Portugal para trabalhar nos Centros de Saúde possam ser colocados nas unidades da região.

Noticia completa da Gazeta das Caldas

Horas ExtraCalculadora

Torne-se sócio

Vantagens em ser sócio