Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.Saiba mais

Compreendi
aa

Sindicato Independente dos Médicos

Madeira fecha Ortopedia durante a noite e fins-de-semana

01 junho 2011

Por proposta do recém-nomeado Director de Serviço de Ortopedia, Dr. Fernando Silva, datada de 23 de Maio, com o aval carimbado do Presidente do Conselho de Administração do Sesaram, Dr. Almada Cardoso, mas com a prudente dúvida da Direcção Clínica, através da Dra. Sidónia Nunes, a Urgência Ortopédica vai reduzir o número de elementos disponíveis para 3 no período diurno, de segunda a sexta-feira, e 2 elementos no período noturno e aos Sábados e Domingos.

Deste modo, ficam comprometidos todos os actos cirúrgicos ortopédicos de Urgência, uma vez que a Ordem dos Médicos, através do Conselho Nacional Executivo, determina que todos as cirurgias tenham que ter presentes dois médicos especialistas no seu decurso.

Com a redução do número de elementos, e como os médicos internos fazem parte desse número de disponibilidade, fica gravemente comprometida a assistência condigna dos doentes que recorram à Urgência do Hospital Dr. Nélio Mendonça, na vertente cirúrgica.

O próprio Director pretende prever mais um elemento em prevenção, para o horário diurno, “para cirurgia quando necessário reforço de equipa”, bem sabendo que não oferece, como lhe compete, uma equipa cirúrgica eficaz e em prontidão.

Inevitavelmente os doentes vão acumular-se em macas pelos corredores, aguardando que a crise financeira lhes dê um espaço no Bloco Operatório e que a equipa disponha dos elementos necessários para a intervenção cirúrgica.

Lisboa, 30 de Maio de 2011

O Secretariado Nacional

Partilhar

Tags

Horas ExtraCalculadora

Torne-se sócio

Vantagens em ser sócio