Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.Saiba mais

Compreendi
aa

Sindicato Independente dos Médicos

Centro Hospitalar Médio Ave

14 junho 2011

O Centro Hospitalar do Médio Ave (Famalicão - Sto Tirso) está dotado de uma urgência médico-cirurgica sediada em Famalicão, cuja equipa de cirurgia, por deliberação do Conselho de Administração, é constituida por 3 cirurgiões das 08 às 24 horas e por apenas 2 cirurgiões (em contravenção das disposições emanadas do Colégio de Cirurgia Geral) das 24 às 08 horas.

Mas, como reza uma ordem de serviço do CA do CHMA, se houver necessidade de um doente operado e internado na unidade de Sto Tirso ser avaliado durante a noite por Cirurgia, terá de ser um dos 2 cirurgiões de urgência na unidade de Famalicão a deslocar-se a Sto Tirso, em viatura própria ou de taxi. Isto porque não há qualquer especialista de Cirurgia em Sto Tirso... estando os seus doentes abandonados.

Cortar as unhas muito rentes provoca inevitavelmente danos... algo que o Sr. Dr. José Dias, como médico, deveria saber...

Além de que ética e deontologicamente deveria respeitar o que está escrito na sua cédula profissional "A saúde do meu doente será a minha primeira preocupação".

Horas ExtraCalculadora

Torne-se sócio

Vantagens em ser sócio