Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.Saiba mais

Compreendi
aa

Sindicato Independente dos Médicos

Reunião de esclarecimento sindical em Portalegre

11 julho 2011

Realizou-se no passado dia 8 de Julho, no Hospital Dr. José Maria Grande, em Portalegre, uma reunião de esclarecimento sindical, com a presença do Dr. Carlos Arroz, Dr. Pires Miguel, Dr. João Moura Reis e Dr. Jorge Gomes.

Com muita audiência e bastante participada, foram abordados e explicados vários temas, de muita importância para os clínicos que ali trabalham, não só relacionados com a nova legislação, como também, de algumas regalias que os colegas mais velhos usufruem por via do revogado 73/90, como o subsidio de 5% de chefia da Urgência.

No entanto, fomos deparar com uma situação já descrita aqui, neste Jornal Virtual, que ainda não foi resolvida. A situação do internamento de doentes da área da medicina no S.O. da Urgência do Hospital.

Apela-se ao bom senso da Administração da ULSNA e da ARS do Alentejo, para solucionarem o caso o mais rápido possível, já que o mesmo é de todo incompatível com a prestação de cuidados médicos mínimos à população do distrito de Portalegre, fazendo parecer a mesma urgência um hospital de campanha num país do 3º mundo.

Horas ExtraCalculadora

Torne-se sócio

Vantagens em ser sócio