Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.Saiba mais

Compreendi
aa

Sindicato Independente dos Médicos

HPP Cascais falha notificação do Ministério da Economia e Emprego

06 dezembro 2011

O CA do HPP Hospital de Cascais Dr. José de Almeida foi notificado para comparecer hoje, pelas 11 horas, a reunião de conciliação marcada pelo Ministério da Economia e do Emprego, através da Direcção-Geral do Emprego e das Relações de Trabalho (DGERT), na sequência da Lei, mediante pedido formal subscrito pelos dois Sindicatos Médicos.

Em causa a tentativa de estabelecer um Acordo de Empresa para os médicos em contrato individual de trabalho daquele Hospital, já que estão já legalmente abrangidos os médicos em regime de contrato de trabalho em funções públicas que estavam a laboral no antigo Hospital e que derivaram sem alteração de regime, a que a sociedade gestora HPP Cascais se tem furtado com desculpas esfarrapadas e dilatórias.

Por razões que se desconhecem, a notificação não foi efectiva tendo-se registado falta sem qualquer aviso, acrescentando um registo de menor urbanidade para com entidades sindicais e governamentais.

Os serviços da DGERT vão, como mandam as boas regras da educação, renovar a notificação para presença em reunião de conciliação com os dois Sindicatos Médicos, antes de proceder à inevitável contra-ordenação, por sinal grave.

O CA do HPP Cascais prossegue na senda da destruição de um Hospital do SNS, mantendo uma inacreditável ausência de estratégia de futuro, deixando quadros médicos sairem para outros Hospitais, nomeadamente Loures.

Parecendo certo que a Caixa Geral de Depósitos irá alienar o grupo HPP, nomeadamente Cascais, não será tempo de o Ministério da Saúde vir esclarecer o que pretende para aquela fundamental Unidade? 

Até quando será possível fechar os olhos a uma estrutura que não parece estar a honrar os seus compromissos assistenciais, desinvestindo em Consultas Externas, em Cirurgias e em Internamentos em prol da Urgência?

Horas ExtraCalculadora

Torne-se sócio

Vantagens em ser sócio