Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.Saiba mais

Compreendi
aa

Sindicato Independente dos Médicos

Greve às Horas Extra V

21 dezembro 2011

Como todos sabemos muitos médicos, por superveniência do seu Código Deontológico, terão dificuldades em exercer o seu direito constitucional à Greve.

Muitos trabalham em condições impossíveis, sozinhos na frente de combate em que o Governo transforma muitas Urgências, sozinhos perante doentes em Cuidados Intensivos, ventilados e intransferíveis, únicos na decisão clínica.

Alguns outros, por receio, por insegurança, por medo do chefe, do Director têm dificuldade em encarar a Greve como caminho primeiro.

Também, óbvio, os que, apertados, não podem prescindir do acréscimo financeiro que as horas extra trazem perante salários muito abaixo do que a sua diferenciação superior e responsabilidade fariam supor.

Enfim, também para os que preferem outras formas de luta (plenários, manifestações, muita conversa, muita indignação) mas não conseguem lutar, com Greve, nem por questões de princípio.

Para todos os casos e, certamente, para outros aqui não ilustrados, o SIM proporciona as suas minutas para, pelo menos, respeitarem a sua profissão, a sua família e os seus doentes, impondo limites ao trabalho extraordinário e dessa disposição dar público conhecimento.

 

Minutas para médicos em cit e em rctfp Link

 

Partilhar

Tags

Horas ExtraCalculadora

Torne-se sócio

Vantagens em ser sócio