Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.Saiba mais

Compreendi
aa

Sindicato Independente dos Médicos

Austeridade a duas velocidades...

16 janeiro 2012

Teclado amigo fez-nos chegar esta notícia e este comentário... o copo está cheio até acima, o desencanto escorre pelas bordas...

Será que as altas chefias pretendem auscultar as chefias intermédias sobre as propostas a serem apresentadas aos sindicatos médicos no dia seguinte? Que coelhos serão tirados das cartolas?

Não se diga que não avisámos....

"Em tempos de crise e austeridade o Ministro da Saúde convocou todos os ACES e ARS´s para uma Mega Reunião em Lisboa no dia 18 de Janeiro de 2012, sem especificar qual o motivo ou conteúdo da agenda.
Os Directores Executivos dos ACES já estão habituados a este tipo de convocação. Normalmente são convocados para participarem em acções de promoção dos serviços, orientaçõess estratégicas  da nova política de saúde, apelos à produtividade e maior rigor na execução dos programas de saúde do MS.  Quase sempre ficam com a sensação de que o seu papel nessas reuniões, meramente passivo, serve apenas para encherem os auditórios na apresentação pública de novas medidas na actual política de Saúde o que tem feito com que alguns já não compareçam à chamada e arranjem justificações mais ou menos aceitaveis para não sofrerem represálias. Alguns manifestaram a sua estranheza nesta convocação pela forma como pomposamente os denominam de "senhores altos dirigentes ", o facto de insistirem na sua presença e que se façam representar por cinco (5) elementos de cada ACES, sem mencionarem critérios para essa escolha. Dá a ideia que o que interessa é o número.Todos estão expectantes e ansiosos por saberem a causa ou motivação para tanta despesa -- deslocações, refeições, estadias para os que vêm de mais longe -- numa altura em que se pede austeridade nas despesas da função pública.
O que será tão importante que não possa ser divulgado apenas por uma Circular de Serviço ou uma simples conferência de imprensa e que exija  a deslocação de tantos funcionários, prejudicando as suas actividades nos respectivos postos de trabalho, para além das inerentes despesas directas e indirectas. ".

Partilhar

Tags

Horas ExtraCalculadora

Torne-se sócio

Vantagens em ser sócio