Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.Saiba mais

Compreendi
aa

Sindicato Independente dos Médicos

Madeira perde certificação

23 janeiro 2012

A Caspe Healthcare Knowlwdge System (ex-King's Fund) atribuiu a acreditação definitiva ao Hospital Central do Funchal em Dezembro de 2008, depois de um longo e participado processo de mais de 6 anos.

Desde essa altura a acreditação tem sido renovada anualmente com a manutenção dos procedimentos já adoptados e debaixo de auditorias regulares da CHKS à região.

Aquela acreditação, iniciada e trabalhada por Conceição Estudante e Filomeno Paulo, fez inchar os seus sucessores Francisco Jardim Ramos e António Almada Cardoso.

A soberba, a gestão ditatorial e conflituosa, a degradação efectiva dos serviços e da qualidade assistencial, o aumento das listas de espera, a colocação de directores de serviço de aviário à frente de serviços, etc., etc., viria a dar o resultado esperado - a desacreditação eminente.

Num surpreendente flic flac à retaguarda, o novo e inteligente presidente do CA do Sesaram, Miguel Ferreira, antecipa-se ao desastre racionalizando-o e dando-lhe um conteúdo de poupança angelical: "a acreditação não trata doentes e, neste momento, acho que é prioritário todo o dinheiro que há ser gasto para bem do doente."

Alguém acredita que foi unicamente por questões de racionalidade financeira que o Sesaram suspendeu a acreditação a cargo do britânico CHKS?

Partilhar

Tags

Horas ExtraCalculadora

Torne-se sócio

Vantagens em ser sócio