Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.Saiba mais

Compreendi
aa

Sindicato Independente dos Médicos

Reunião Geral Médicos - Porto

28 fevereiro 2012

Ontem, no auditório da Casa do Médico da Secção Regional do Norte da Ordem dos Médicos, teve lugar a última das três Reuniões Gerais de Médicos organizadas pelos Médicos Unidos, tendo o SIM marcado presença na Mesa.

Perante cerca de 700 médicos, de todas as idades, foram debatidas as questões que neste momento preocupam a classe médica, nomeadamente o facto de se estar em pleno estado de sítio económico, com a invocação do plano de emergência financeira como desculpa para sucessivas tentativas de atropelo de direitos adquiridos dos trabalhadores médicos, e para implementação de medidas gravosas para o exercício técnico da Medicina e dos melhores cuidados de saúde para as populações.

Igualmente denunciado o incumprimento sistemático e descarado por parte de muitas administrações hospitalares do consignado em ACT, e inclusive das orientações da ACSS e da Comissão Paritária.

Foi igualmente evidente a preocupação e a discordância com uma eventual revisão do Internato Médico, unanimemente reconhecido como sendo objecto de admiração e como modelo para outros países. Ligado a esta questão foi igualmente ventilada a perspectiva de desemprego médico qualificado a curto prazo.

Os representantes do movimento Médicos Unidos manifestaram, em jeito de conclusão, o reconhecimento do esforço e do trabalho dos sindicatos médicos e da OM, a evidência de que esta é uma altura em que os médicos têm de sair da sua zona de conforto e individualmente assumirem, pelas formas legais, a sua indignação, e que os sindicatos médicos podem estar certos que têm tropas para as próximas batalhas.

Horas ExtraCalculadora

Torne-se sócio

Vantagens em ser sócio