Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.Saiba mais

Compreendi
aa

Sindicato Independente dos Médicos

SIM e as USFs

14 março 2012

O SIM considera que o futuro dos CSPs assenta num Modelo de Profissionais autónomos, responsáveis  em Equipe,  pelos cuidados de uma população, num regime baseado numa remuneração em função da dimensão ponderada das listas e no cumprimento de objectivos contratualizados.

O SIM considera oas USFs de Modelo B o modelo do futuro e estará na linha da frente na sua defesa e no processo da sua revisão, para qual será parceiro incontornável.

O SIM  pugnará  por um modelo B, transparente, honesto, centrado nos interesses dos utentes e no respeito pelos profissionais, que seja avaliado  externamente, com objectivos virados para os utentes, que promova o Modelo da boa prática da Medicina Geral e Familiar centrada da relação personalizada e continuada, onde acessibilidade de cada uma ao seu médico seja uma palavra chave; e que evite distorções sapistas e desvios sanitaristas, com gastos inúteis sem resultados em saúde. Um Modelo B que seja mais do que o estipulado no ACT e não menos. Um modelo B que respeite a liderança e a responsabilidade Médica.

O SIM defenderá o acesso de todos os Médicos ao Modelo B e a generalização deste.

O SIM continuará, como sempre, a defender o respeito por todos os profissionais que continuarem no modelo UCSP bem como os seus interesses em sede de Acordo Colectivo de Trabalho,

Partilhar

Tags

Horas ExtraCalculadora

Torne-se sócio

Vantagens em ser sócio