Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.Saiba mais

Compreendi
aa

Sindicato Independente dos Médicos

ULS da Guarda fora da lei

23 março 2012

Confirmaram-se os rumores, traduzidos na assimetria de pagamento do trabalho extraordinário, feito nos CS/SAP e Hospital da Guarda/Urgência, traduzidos nos recibos de vencimento do Mês de Março e relativo a horas extraordinárias do mês de  Janeiro. Com efeito, as horas extras dos CS/SAP, foram pagas segundo a Lei do Orçamento de Estado para o ano de 2012, à revelia das normas legais estabelecidas e que seria a da obediência ao disposto na Circular Informativa 8/2010 da ACSS.

Este procedimento inqualificável, contraria inclusive a Circular Informativa assinada pela Presidente do CA da ULS - Guarda, Drª Ana Manso e amplamente distribuída a todos os médicos.

Os responsáveis locais dos CSP já foram informados da actual situação pelos responsáveis locais do SIM e da indisponibilidade dos médicos para cumprir o trabalho extraordinário programado na Escala de SAP do mês de Abril, nas actuais circunstâncias.

Idêntico problema poderá estar a ocorrer na ULS do Nordeste, à revelia do que aconteceu na ARS Norte, onde tudo parece estar na legalidade.

Horas ExtraCalculadora

Torne-se sócio

Vantagens em ser sócio