Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.Saiba mais

Compreendi
aa

Sindicato Independente dos Médicos

Tabelas remuneratórias da Função Pública

18 abril 2012

O Governo  (este e o anterior) têm tentado criar alguma mistificação na futura grelha salarial para médicos em RCTFP em 40h.

Estamos a criar um novo regime e uma nova grelha e essa criação obedece a regras que estão muito bem delineadas na Lei 12-A. Por outro lado, uma nova grelha salarial para RCTFP obedece ao posicionamento nos índices de uma Tabela Remuneratória Única (TRU), matéria que comporta para análise padrões de equidade e justiça com os restantes trabalhadores da Função Pública.

Volvidos mais de 20 anos, a passagem para TRU demonstra a brutal usura das remunerações dos médicos e o que outros extractos profissionais "cavalgaram".

É impossível negociar a criação de uma grelha salarial para o novo regime de trabalho de 40h em RCTFP (e uma gemelar para médicos em CIT) sem ter em conta o posicionamento dos médicos dentro da estrutura da Função Pública e sem ter em conta os imperativos da Lei 12-A.

Para que se compreenda melhor o que se exige, analise-se esta tabela Link comparativa das remunerações (para um horário completo de 35 horas semanais) de alguns sectores da Administração Pública.

Horas ExtraCalculadora

Torne-se sócio

Vantagens em ser sócio