Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.Saiba mais

Compreendi
aa

Sindicato Independente dos Médicos

Hospital de Faro e Regulamentos

21 maio 2012

Foi o Sindicato Independente dos Médicos surpreendido com a divulgação pública de um Regulamento de Horário de Trabalho e Assiduidade do Hospital de Faro, muito modernamente disponível para consulta e discussão na intranet daquele estabelecimento hospitalar.

Perante o desvio aos ditames da negociação colectiva e ao plasmado em Acordos Colectivos de Trabalho, o SIM questionou Link os responsáveis do CA do Hospital de Faro acerca do documento em questão, uma vez que tal procedimento de negociação colectiva não se confunde, de modo algum, com os procedimentos de audiência dos interessados e de discussão pública, previstos nos artigos 117.º e 118.º do Código do Procedimento Administrativo.

A resposta Link, assinada por quem aprecia invocar ter um passado sindical e associativo, é uma obra-prima do nim... Com um bónus...

Então não é que agora já não se questiona a introdução do “dedómetro”, tema que num passado recente e aquando da sua introdução na ULS de Matosinhos, foi cavalo de batalha do então Sr. Bastonário da Ordem dos Médicos e agora Presidente do CA do Hospital de Faro?

A carne é fraca e a memória selectivamente conveniente… ou como no século XVI diria Sá de Miranda,  nos seus versos da Carta a D. João III: «Homem de um só parecer, / dum só rosto e d'ua fé, / d'antes quebrar que volver / outra cousa pode ser, mas da corte homem não é.»

Mais: queremos acreditar que só por desconhecimento ou distracção do actual Presidente do Conselho Clínico do Hospital de Faro, com um passado recente de dirigente sindical activo, esta coisa aparece com esta forma, este conteúdo e este modus operandi.

Horas ExtraCalculadora

Torne-se sócio

Vantagens em ser sócio