Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.Saiba mais

Compreendi
aa

Sindicato Independente dos Médicos

Carta do Presidente do SIM ao Sr. Ministro da Saúde

04 junho 2012

V. Exa. fecha os olhos aos que no terreno desonram o seu compromisso e a sua palavra – o pagamento das horas extra e os descansos compensatórios têm mais variantes locais do que um menu de restaurante chinês.

V. Exa. não abre concursos de recrutamento para qualquer Unidade do SNS preferindo que os médicos mais novos emigrem, aceitem vencimentos aviltantes ou caiam nas mãos indiferentes de empresas de prestação de serviços médicos, transformando-os em pacotes de horas e em lotes de concursos públicos ao nível do papel higiénico e da algália. V. Exa. não quer um Assistente, um Assistente Graduado ou um Assistente Graduado Sénior. V. Exa. ainda nem percebeu muito bem para que serve um concurso ao Grau de Consultor.

V. Exa. quer médicos que produzam 5 consultas por hora, que operem olhando para a ampulheta, que ignorem a formação dos mais novos e dos futuros especialistas.

V. Exa. quer que os médicos trabalhem no SNS em outsourcing, desligados de qualquer hierarquia técnica, de qualquer carreira, de qualquer responsabilidade formativa, de qualquer incentivo ao trabalho em equipa.

Assim ( Link texto completo da carta ao MS  Link Regras do Concurso) se exprime o Presidente do SIM, Carlos Arroz, em carta enviada ao Sr. Ministro da Saúde, interpretando sem dúvida o sentir de todos os médicos...

O tempo começa a esgotar-se

 

Horas ExtraCalculadora

Torne-se sócio

Vantagens em ser sócio