Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.Saiba mais

Compreendi
aa

Sindicato Independente dos Médicos

Nem as USF's escapam à sanha!

11 junho 2012

Há cerca de 10 dias, a "hierarquia" informou a nossa USF que, a partir de 20 de Junho, seriam retirados os utentes que não tinham qualquer contacto com o Centro de Saúde nos últimos 3 anos.
A equipa arregaçou as mãos e toca, pró activamente, em contactar todos esses utentes para que ficassem de fora dessa limpeza.

Sábado de manhã desloquei-me ao Centro de Saúde e qual não foi o meu espanto quando constatei que os utentes já tinham sido retirados (fizeram-no de sexta para sábado) sem qualquer aviso e ao contrário do que os responsáveis tinham afirmado.

Pior que isto:

- Um utente que consegui que viesse à consulta na última sexta-feira depois de 4 anos de ausência (veio em cadeira de rodas por ser biamputado), tinha também sido retirado.

- Uma utente a quem fiz registos de Planeamento familiar no principio deste mês, após 3 anos de ausência, também tinha sido retirada.

(a todos estes utentes não é possível marcar nova consulta, aparecendo um aviso "utente não activo").

- Aos pedidos que nos têm chegado de marcação de consulta a de outros pacientes, já não conseguimos responder, porque são "utentes não activos"

O ESCANDALO ainda foi maior quando uma colega tentou marcar uma consulta  para o primeiro mês de um RECÉM-NASCIDO e tal não foi possível (e tinha já tido uma primeira consulta): trata-se de um utente não activo. OS Srs DA ARS CONCLUÍRAM QUE ESTE RECÉM-NASCIDO NÃO FOI À USF NOS ÚLTIMOS 3 ANOS!!!!

Trata-se do desrespeito total pela gestão da nossa lista de utentes. Nem cumprem as regras que os próprios ditam.

Falar de contractualização depois disto???

Para médicos indiferenciados, tanto dá que a organização dos cuidados seja familiar ou individual.

Para uma equipa  de especialistas e motivada, magoa e sentimos como desprezo. É esse o objectivo?

Vou fazer a minha primeira greve

Horas ExtraCalculadora

Torne-se sócio

Vantagens em ser sócio