Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.Saiba mais

Compreendi
aa

Sindicato Independente dos Médicos

Anestesistas: esgota-se a paciência, cresce a revolta

29 junho 2012

Primeiro foi um relatório dito tecnico da Entidade Reguladora da Saúde, encomendado mas aparentemente não assumido por Paulo Macedo, a sugerir a extinção dos Serviços de Anestesia nos Hospitais portugueses!

O documento “Estudo para a Carta Hospitalar – Especialidades de Medicina Interna, Cirurgia Geral, Neurologia, Pediatria, Obstetrícia e Infeciologia “ emanado da Entidade Reguladora da Saúde (ERS), na página 131, diz que “…Os internamentos devem ser integrados (e, por exemplo, não se justifica a existência de serviços de anestesia, uma vez que o seu trabalho tem necessariamente que ser articulado com o dos cirurgiões e o bloco)”.

Tal propósito tornado público e não desmentido por quem de direito deu já lugar à petição "pelos serviços de Anestesiologia" http://www.peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=Tertulia e cuja assinatura o SIM considera ser importante para a defesa de uma Especialidade Médica deste modo desprestigiada.

Mas não é apenas isso... o já tristemente célebre Concurso para Serviços Partilhados Link ousa alterar o conteúdo funcional e retirar à Anestesiologia a responsabilidade sobre as suas áreas de excelência como o são os Cuidados Intermédios e Intensivos !

 Não se admirem se os Anestesistas quiserem ir ainda mais longe no seu BASTA !

Horas ExtraCalculadora

Torne-se sócio

Vantagens em ser sócio