Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.Saiba mais

Compreendi
aa

Sindicato Independente dos Médicos

É importante que ninguem se acobarde!

01 julho 2012

Caros Colegas,

Deixei de ser aluno de Medicina há 33 anos, poucos anos de atividade me faltam para arrumar a bata. Estou no topo da carreira moribunda mas há 8 anos que não vejo qualquer beneficio por la ter chegado por concurso e provas públicas. Não passei do 1º escalão de ASSistente Graduado Senior e recebo tanto como não tivesse feito concurso e provas públicas. Não ganhei nada com o esforço de dois anos de provas e humilhações.

Não acredito que o MS esteja em condições de retomar o diálogo, seja para reapreciação das carreiras médicas, seja pela manutenção do SNS e muito menos com liberdade para rever a grelha salarial.

Por isso, não sejamos ingénuos, a greve de 11 e 12 só pode ser irreversivel e o principio de uma luta pelos novos e pelos menos novos, pela reposição da dignidade na classe médica.

Quanto a contra-informação que tem sido lançada diariamente contra os médicos só temos que a voltar a nosso favor. Ao descobrir os médicos fraudulentos, o MS e a PJ só estão a fazer o seu trabalho, mas com grande atraso. E disso devem ser acusados publicamente. O MS. o Governo, a PJ são responsaveis por terem negligenciadoa sua vigilância e obrigação de defender os dinheiros públicos. QUEM FALHOU FOI O GOVERNO e não a maioria dos médicos que nada têm que ver com estes problemas e que rejeitam essas acusações generalizadas e a difamação gratuita de toda uma classe de profissionais que tem dado provas de colaboração, resignação e contenção apesar das tropelias que tem sofrido ao longo dos anos.

Por tudo isso, a greve deve ser considerada IRREVERSIVEL sejam quais forem as medidas e promessas que o MS faça em desespero de causa. O máximo que se poderá prometer é que o MS poderá evitar outras greves e outras guerras se efetuar as "ações" certas nas próximas semanas.

Cá estaremos para ver e medir.

No dia 11 de Julho estarei na primeira fila (segunda ou terceira se formos muitos) com o Carlos Arroz e todos os que estão fartos desta atuação de má fé, difamação e perseguição.

Já me inscrevi no transporte comum (site Sindicato Médicos do Norte). Façam o mesmo. Demos os braços e não deixemos que nos continuem a humilhar.

Todos temos razão para protestar. Será uma hipocrisia, não dar a cara, à espera apenas de receber os beneficios pelo esforço dos outros. 

Um abraço a todos e coragem.

É importante que ninguém se acobarde.

Só mostrando a nossa VERDADEIRA FORÇA poderemos vencer a arrogância do poder.

Partilhar

Tags

Horas ExtraCalculadora

Torne-se sócio

Vantagens em ser sócio