Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.Saiba mais

Compreendi
aa

Sindicato Independente dos Médicos

Manifestação de médicos frente ao Ministério da Saúde

11 julho 2012

Na maior manifestação de sempre, cerca 5.000 médicos de todas as idades e especialidades, vindos de todo o país, envergando batas brancas e ostentando sinais de luto pelo SNS, mostraram ao Governo e ao País o seu desagrado e a sua revolta perante o atentado que está a ser perpretado contra a Saúde dos portugueses. http://www.jn.pt/multimedia/video.aspx?content_id=2661074

Ordeiramente, sem quaisquer problemas ou alterações à ordem pública, entupiram a Av. João Crisóstomo e as artérias circundantes.(ver fotos em http://www.esquerda.net/fotogalerias/protesto-dos-m%C3%A9dicos/23910)

Ficaram a saber o caminho: não só o caminho para o Ministério da Saúde mas para o modo de dizer NÃO a gente de má fé e a lutar pelo seu presente e pelo seu futuro profissional.

O mesmo caminho que fez com que Hospitais e Centros de Saúde parassem de Norte a Sul, com índices dos 90% de adesão à greve, salvaguardados que ficam e ficaram os Serviços Mínimos, quer urgências quer outras áreas sensíveis da prestação de cuidados médicos.

E com uma reconfortante compreensão dos doentes, apesar de toda uma campanha mediática visando denegrir a classe médica e desmobilizar os trabalhadores médicos.

 

Horas ExtraCalculadora

Torne-se sócio

Vantagens em ser sócio