Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.Saiba mais

Compreendi
aa

Sindicato Independente dos Médicos

USF-DiOr contestada pelo SIM

03 agosto 2012

A ACSS publicou no seu portal um documento intitulado DiOr – USF (Diagnóstico do desenvolvimento Organizacional das USFs), uma grelha de avaliação que se segue a várias outras que tiveram origem no já longínquo Moniquor. Sendo uma tentativa de proporcionar aos Cuidados de Saúde Primários um Guião para a Qualidade, tal é salutar.

Contudo, ao ser publicada ipsis verbis no portal da ACSS, legitimo é depreender-se que é uma versão final e oficial decidida unilateralmente pela Administração, sem qualquer audição e discussão prévia com os interessados e sem qualquer negociação com os sindicatos médicos, até porque a forma e o conteúdo desse documento colidem com o articulado e preceitos do Decreto-Lei 298/2007 de 22 de Agosto.

Não obstante já estar agendada, para 05 /09/2012, uma reunião entre Sindicatos e Ministério da Saúde sobre o tema específico dos Cuidados de Saúde Primários, o SIM solicitou ao Ministro da Saúde para pôr desde já cobro a arremedos legislativos sobre a prestação de cuidados de saúde, à revelia dos interessados e das associações sindicais, mandando suspender tais iniciativas e a sua aplicação. 

Oficio para Ministro da Saúde Link

Horas ExtraCalculadora

Torne-se sócio

Vantagens em ser sócio