Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.Saiba mais

Compreendi
aa

Sindicato Independente dos Médicos

Madeira: Comunicado conjunto SIM/ FNAM

03 setembro 2012

Os Sindicatos médicos ao longo dos anos têm tido um papel relevante em Continente e na Madeira, em especial, contribuindo de forma positiva para a regulação, a defesa e melhoria das condições de trabalho dos médicos, de modo a poderem prestar cuidados médicos de qualidade aos doentes.

O SIM e a FNAM encaram com muita preocupação o futuro da qualidade dos cuidados prestados aos Madeirenses e da situação profissional dos médicos na Madeira.

Esta preocupação é fundamentada na forma discriminatória como os médicos são tratados actualmente na Madeira, em especial pelo SESARAM.

A denúncia pelo SESARAM ao ACT, em vigor na Madeira, foi realizada sem fundamento e fora do prazo contratualmente estabelecido. Apesar disso, os Sindicatos disponibilizaram-se a renegociar as propostas que o SESARAM pretendesse apresentar.

Os Sindicatos constataram porém, em Sede de negociação que o SESARAM não pretendia negociar, mas piorar de forma inaceitável, as condições de trabalho dos médicos reguladas no ACT. Ora, para mal já basta assim. Tudo isto revela a postura do responsável máximo do SESARAM também expressa em recentes declarações públicas em que falseou os factos e se referiu aos Sindicatos falsa e caluniosamente e mais uma vez revelou de forma expressa, o conhecido e recalcado sentimento antimédico…

COMUNICADO

Partilhar

Horas ExtraCalculadora

Torne-se sócio

Vantagens em ser sócio