Os Sindicatos médicos ao longo dos anos têm tido um papel relevante em Continente e na Madeira, em especial, contribuindo de forma positiva para a regulação, a defesa e melhoria das condições de trabalho dos médicos, de modo a poderem prestar cuidados médicos de qualidade aos doentes.
O SIM e a FNAM encaram com muita preocupação o futuro da qualidade dos cuidados prestados aos Madeirenses e da situação profissional dos médicos na Madeira.
Esta preocupação é fundamentada na forma discriminatória como os médicos são tratados actualmente na Madeira, em especial pelo SESARAM.
A denúncia pelo SESARAM ao ACT, em vigor na Madeira, foi realizada sem fundamento e fora do prazo contratualmente estabelecido. Apesar disso, os Sindicatos disponibilizaram-se a renegociar as propostas que o SESARAM pretendesse apresentar.
Os Sindicatos constataram porém, em Sede de negociação que o SESARAM não pretendia negociar, mas piorar de forma inaceitável, as condições de trabalho dos médicos reguladas no ACT. Ora, para mal já basta assim. Tudo isto revela a postura do responsável máximo do SESARAM também expressa em recentes declarações públicas em que falseou os factos e se referiu aos Sindicatos falsa e caluniosamente e mais uma vez revelou de forma expressa, o conhecido e recalcado sentimento antimédico…
- O terrível legado no Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Central20 fevereiro 2019Em termos laborais sucederam-se os atropelos, contribuindo para o desgaste e desmotivação das...
- Cessar com a discriminação na Carreira Médica no Ministério da Defesa Nacional19 fevereiro 2019Face a recusa do Ministro da Defesa Nacional em responder aos vários ofícios e aos pedidos de...
- Ordem dos Médicos: tempos padrão para consultas em discussão pública12 fevereiro 2019A Ordem dos Médicos divulgou esta segunda-feira um documento com definições dos tempos de...