Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.Saiba mais

Compreendi
aa

Sindicato Independente dos Médicos

Hospital Viseu - Comunicado

02 novembro 2012

Desde os tempos imemoriais da Portugalidade que tivemos exemplos do melhor e do pior para os lados das Terras de Viriato: gente honrada, trabalhadora e aguerrida, que por vezes sofre traições e trapaças às mãos de ardilosas ou pífias criaturas!

Vem isto a propósito da retribuição com que um Ermida – não de capela, com certeza – resolveu compensar o esforço do trabalho complementar com que meia dúzia de profissionais médicos tentam suprir a falta de recursos assistenciais que os obrigam a cumprir horas, ditas extraordinárias, para dar cobertura assistencial permanente aos utentes que procuram o Hospital de Viseu: é-lhes pago este esforço por metade (50%) do que é pago aos médicos de todos os outros Hospitais do país!

Escondendo-se atrás duma alienada e autista ARS Centro – que desde Maio tem sido incitada por este Sindicato a procurar esclarecer o que se passa, sem qualquer reacção! – os régulos Viseenses vão jogando na hipocrisia do “eu até cumpria... mas aguardo instruções”.

E assim se vai protelando o inevitável: a reposição da justiça!

Saídos há pouco dum difícil acordo que trouxe alguma esperança de acalmia e de introdução de racionalidade nas relações laborais dos médicos com o Ministério da Saude, parece que, apesar de pequenez no país, há ainda “ajudantes” que se encarregam de remar em sentido contrário da tutela, apostando na agitação e comprometendo os objetivos alcançados!

Este Sindicato está atento e naturalmente cumprirá a sua função: após uma Reunião ocorrida no Hospital de Viseu há 3 meses, outra está marcada para a próxima 3ª feira.

Os médicos do Hospital de Viseu estão a “perder a paciência” e clamam por uma resolução rápida da situação – nuvens negras se vislumbram no firmamento – até porque a passagem para o ano de 2013 do pagamento das dívidas passadas implicará uma penalização pelo “enorme aumento de impostos” anunciado.e

Horas ExtraCalculadora

Torne-se sócio

Vantagens em ser sócio