Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.Saiba mais

Compreendi
aa

Sindicato Independente dos Médicos

Concursos Internato Médico - informação da ACSS

17 novembro 2012

Na sequência da denúncia divulgada há 3 dias atrás no Jornal Virtual, relativa aos Concursos para o Internato Médico, recebemos da ACSS a comunicação que se reproduz:

Como será do V/conhecimento a ACSS não publicou ainda o mapa de vagas previstas para a colocação dos internos em área de especialidade que se encontram a frequentar o ano comum, no qual ingressaram em Janeiro de 2012. Essa publicação estava prevista para dia 12 de Novembro, conforme aviso relativo ao Internato de 2012 publicado em 2011 (Aviso n.º 16376/2011, publicado a 23 de Agosto de 2011, no Diário da República, II Série, n.º 161).

Na realidade o processo deparou-se com algumas dificuldades na sua conclusão, o que não permitiu a publicação do mapa na data prevista em 2011. Nas últimas semanas temos estado a trabalhar intensamente, quer com a Ordem dos Médicos e o Conselho Nacional do Médico Interno, quer com as ARS e os hospitais a fim de concluir o mapa, acertando as capacidades formativas às disponibilidades de cada unidade de saúde. Ontem mesmo tivemos uma reunião com as ARS e cremos que o mapa ficará concluído na próxima segunda-feira ou no dia seguinte.

Gostaríamos, assim, de vos dar esta informação e solicitar a V/compreensão, bem como tranquilizar todos os internos que vos possam contactar.

Horas ExtraCalculadora

Torne-se sócio

Vantagens em ser sócio