Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.Saiba mais

Compreendi
aa

Sindicato Independente dos Médicos

Caminho aberto ao clientelismo nos ACeS

27 novembro 2012

Sem qualquer audição (e muito menos negociação) prévia com os Sindicatos Médicos nem com a Ordem dos Médicos, em 4 de Outubro (andava até o MS em rondas negociais com os Sindicatos Médicos) o Governo aprova um Decreto Lei que altera o DL 28/2008, diploma este que regulamenta os agrupamentos de centros de saúde (ACeS).

As alterações mais notórias têm a ver com o Conselho Clínico, órgão que supervisiona os aspectos técnicos da prestação assistencial. Este passa a ser pomposamente designado por Conselho Clínico e de Saúde.

E o seu presidente, ao arrepio da essência da Carreira Médica e das orientações da Ordem dos Médicos, deixa de ter que ter o grau de Consultor (podendo em situação excepcional, devidamente fundamentada, estar apenas habilitado com o grau de Especialista), deixa de ter que ter experiência efectiva na especialidade de MGF e pode passar a ser exterior ao ACeS.

Este Decreto Lei, o DL 253/2012 pretende também ser uma resposta às nomeações escandalosas para Directores Executivos ocorridas na ARS Norte, através do manto diáfano de uma tal CReSAP ou Comissão de Recrutamento e Selecção para a Administração Pública...

Tremenda sensação de déjà vu...

Horas ExtraCalculadora

Torne-se sócio

Vantagens em ser sócio