Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.Saiba mais

Compreendi
aa

Sindicato Independente dos Médicos

Não havia necessidade Sr. Ministro

01 março 2013

O Sr. Ministro da Saúde proferiu no passado dia 20 de Fevereiro declarações públicas, com direito a ampla divulgação pela comunicação social, a respeito do Centro Materno Infantil do Norte e do Centro de Reabilitação do Norte. Afirmou o Sr. Ministro que tais projectos denotavam "falta de planeamento" e uma "total descoordenação".

O SIM/Norte considera que tal postura do Ministro da Saúde revela uma confrangedora falta de conhecimento das realidades de saúde da Região Norte e da Região do Porto, revela uma lamentável falta de respeito por centenas de profissionais da saúde que ao longo dos últimos trinta anos lutam pela melhoria dos cuidados de saúde às populações e pela equidade de prestação desses cuidados relativamente a outras regiões do país, e revela uma preocupante falta de sensibilidade política e/ou complacência com correligionários atingidos nas suas ambições e interesses pessoais pelo consolidar destes dois projectos.

O SIM/Norte subscreve, na forma e no conteúdo, a Carta Pública ao Sr. Ministro da Saúde subscrita pelos ex-dirigentes da ARS Norte nos anos 2005-2011, e saúda a intervenção cívica dos mesmos.

Horas ExtraCalculadora

Torne-se sócio

Vantagens em ser sócio