Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.Saiba mais

Compreendi
aa

Sindicato Independente dos Médicos

Tentações na João Crisóstomo... ou um déjà vu

05 abril 2013

Nos últimos dias, nas últimas semanas, têm-se acumulado as notícias de primeira página sobre "Médicos". Os cronistas de serviço são muitas vezes os mesmos…

Pegando em casos de polícia, em casos pontuais, em situações que já foram notícia no ano passado, aquando da greve dos médicos, como o caso do oftalmologista do Barlavento Algarvio, aponta-se o dedo aos médicos em geral. Por ganharem demais, por receberem suplementos de mais, por produzirem de menos, por não serem controláveis, por sabe Deus lá porquê... enfim, porque existem!

Não existindo no momento um confronto sério entre o Ministro da Saúde/Governo e os médicos, os seus sindicatos ou organizações médicas em geral, (mau grado a crescente insatisfação pelas dificuldades na implementação do acordado em Outubro de 2012, dificuldades reconhecidas pelo MS na Assembleia da República, e a sua interpretação capciosa por parte de muitas administrações), é caso para questionar o que estarão a planear na João Crisóstomo para assistirmos a todo este rebuliço. 

Faz-nos lembrar os tempos do 1º Governo de Cavaco Silva e da sua ministra Leonor Beleza, antes do primeiro grande ataque cerrado à classe médica, e quando surgiam em catadupa as notícias diárias sobre os médicos e os seus malefícios, como que preparando o "povo" para receber de braços abertos as iniciativas do governo, tentando descredibilizar a classe médica perante a opinião pública.

Na altura os médicos souberam responder, como o saberão por certo fazer, mais uma vez, e se necessário. E a uma só voz…

Horas ExtraCalculadora

Torne-se sócio

Vantagens em ser sócio