Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.Saiba mais

Compreendi
aa

Sindicato Independente dos Médicos

SIM desmente Vice-Presidente da ARS Norte

27 maio 2013

Em notícia do Jornal Público datada de 22 de Maio e sob o título "Ordem dos Médicos considera que limitação de fármacos em idosos é pressão inaceitável", e a propósito da escolha de um indicador para a avaliação do desempenho assistencial dos centros de saúde, indicador esse em que é analisada a proporção de idosos com 75 ou mais anos que tomam regularmente mais de cinco medicamentos, são atribuídas ao Sr. Vice-Presidente da ARS Norte, Dr. Rui Cernadas, afirmações que de modo algum correspondem à verdade.

O Sr. Dr. Rui Cernadas terá afirmado que esse tal indicador, e citamos, foi "desenvolvido pela ACSS, aprovado pelo Secretário de Estado da Saúde e objecto de negociação prévia com os sindicatos".

Ora, tanto quanto sabemos, apenas aos médicos compete a prescrição de medicamentos. Pelo que o Sr. Vice-Presidente se deveria estar a referir aos sindicatos médicos.

No que ao Sindicato Independente dos Médicos respeita, tal negociação não ocorreu nem a nível nacional com o Ministério da Saúde, nem a nível local com a ARS Norte.

Conviria pois que os responsáveis da ARS Norte usassem de um maior rigor nas afirmações veiculadas para a Comunicação Social.

O Secretariado Regional do SIM/Norte

Horas ExtraCalculadora

Torne-se sócio

Vantagens em ser sócio