Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.Saiba mais

Compreendi
aa

Sindicato Independente dos Médicos

Braga: ponto da situação às 12.00 horas de 30 de Maio

30 maio 2013

A greve dos médicos anestesistas em Braga regista um elevado índice de adesão, estando encerradas 10 das 12 salas do bloco operatório. De 37 médicos anestesistas não estão em greve apenas 2, sendo a percentagem de adesão de 94,7%.

De igual modo várias especialidades cirúrgicas e médicas que dependem do apoio dos médicos anestesistas para a execução de exames complementares de diagnóstico estão a ser afectadas.

Os serviços mínimos definidos pelo SIM estão a ser respeitados, registando-se mesmo com isso uma mais valia para os doentes que têm ao seu dispor (e de acordo com determinações da DGS que deixaram de ser respeitadas pelo Escala Braga desde 1 de Março) uma Equipa de Dor Aguda.

Os médicos anestesistas lamentam os incómodos causados aos doentes, mas foram obrigados a esta forma de chamar a atenção pela melhoria das condições em que trabalham e que, em última análise, beneficiarão os doentes servidos pelo Escala Braga.

O Sindicato Independente dos Médicos espera que esta forte manifestação da vontade e da determinação dos médicos anestesistas, mau grado as intensas pressões a que estão a ser sujeitos, faça com que o Conselho de Administração a partir de segunda-feira inicie processo negocial sério que permita resolver os problemas identificados no serviço de anestesia.

Horas ExtraCalculadora

Torne-se sócio

Vantagens em ser sócio