Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.Saiba mais

Compreendi
aa

Sindicato Independente dos Médicos

Urgências metropolitanas

19 agosto 2013

O SIM aguardou uns dias esperando ansiosamente, que a nova determinação da unificação das urgências/emergências na área metropolitana de Lisboa fosse publicada para a poder avaliar, já que, segundo “informações de corredor” e imprensa, são para entrar em vigor em breve.

O SIM é uma instituição que sempre esteve na linha da frente na gestão correta e na consequente partilha e racionalização de recursos humanos na área médica, nas áreas da urgência/emergência, nas maternidades, assim como de outros serviços médicos nas suas áreas específicas.

É esta boa gestão de recursos humanos que permite a diferenciação da Carreira Médica e um bom ensino post-graduado no Internato Médico.

Mas ficamos intrigados e de pé atrás, com esta nova modalidade de se mudarem situações do dia para a noite, sem que os parceiros sociais fossem auscultados.

Perguntamos-nos se nós, os profissionais, não poderemos dar mais valias para o bem comum da sociedade abrangida e para o bom funcionamento da “coisa” já que, e por agora, não lhe antevimos outro nome e não lhe prevemos grande futuro!

Oxalá estejamos enganados, mas não nos parece!

Partilhar

Horas ExtraCalculadora

Torne-se sócio

Vantagens em ser sócio