Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.Saiba mais

Compreendi
aa

Sindicato Independente dos Médicos

ARS LVT mais uma vez... Distracção ou insubordinação?

09 setembro 2013

A contratação de médicos aposentados, possibilidade renovada pelo Despacho 9532-A/2013 foi recebida pelo SIM com grande desconfiança, que foi formalmente expressa ao Ministério da Saúde, compreendendo que nos próximos 3 anos ainda pode ser necessário, face à carência específica de médicos nalgumas especialidades.
Sempre e só para funções assistenciais, mas nunca para funções de coordenação ou chefia, como está expresso no referido despacho. Para tal existem médicos não aposentados a quem deve ser dada a oportunidade de exercerem essas funções. É pois com incredulidade que se constata em DR a nomeação para funções não assistenciais de uma médica aposentada.
Os Drs. Cunha Ribeiro e Luís Pisco sempre em evidência pelas piores razões. Pagamentos errados a regimes de 40h, ACES onde se assiste às maiores tentativas de ilegalidade, horários de trabalho e a dimensão de Listas. A mesma ARS onde existia um Presidente de Conselho Clínico que era remunerado pelas funções, sem que tal estivesse regulamentado.
Distracção? Soa mais a insubordinação. E a esta devem os responsáveis do Ministério pôr rapidamente cobro. O SIM irá formalizar a denúncia desta e de todas as situações de ilegalidade.

Horas ExtraCalculadora

Torne-se sócio

Vantagens em ser sócio