Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.Saiba mais

Compreendi
aa

Sindicato Independente dos Médicos

Orçamento de Estado de 2013!

16 outubro 2013

Iniciado no Governo José Sócrates, as medidas “temporárias” de corte salarial e depreciação do valor do trabalho, tem-se perpetuado no tempo agravadas pelo actual governo…
Os cortes no subsídio de Férias e Natal, os cortes de 10% no ano passado, aumentam a injustiça e têm tido como alvo preferencial os funcionários públicos.
Esta feroz perseguição é agravada pelo:
Enorme aumento de impostos directos e indirectos no ano de 2012, que se mantém.
O aumento da contribuição para a ADSE e Caixa Geral de Aposentações, com diminuição dos direitos aquando do inicio dos descontos de cada um…
Está na altura de dizer BASTA!!!!
A despesa pública não pode ser reduzida sempre à custa dos mesmos, aumentando a falta de equidade.
Sabemos que é possível reduzir a despesa na Saúde, nos consumos intermédios, nos custos de administração e burocracia, nas aquisições de bens e serviços, gostávamos de saber porque razão vão sempre ao mesmo lado, aos bolsos dos trabalhadores. Ao mesmo tempo são anunciados pela comunicação social medidas avulsas, direccionadas especificamente a médicos, que a serem verdade indiciam perseguições ao médico funcionário público, aumentando a delapidação que tem havido do SNS.
Tudo continuaremos a fazer para melhorar a qualidade da saúde em Portugal, dos trabalhadores médicos e do SNS, que mesmo em crise profunda, continua a ser dos melhores do Mundo!

Horas ExtraCalculadora

Torne-se sócio

Vantagens em ser sócio