Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.Saiba mais

Compreendi
aa

Sindicato Independente dos Médicos

Sindicato dos Bancários do Sul e Ilhas – Bem prega Frei Tomás (2)

27 novembro 2013

O Sindicato dos Bancários do Sul e Ilhas – Patrão - falta à sua obrigação negocial com os Sindicatos Médicos.
O Sindicato dos Bancários do Sul e Ilhas que foi obrigado pela lei e pelo Ministério do Trabalho a sentar-se na Mesa de negociações com os Sindicatos médicos para negociar um Acordo de Empresa a vigorar nos SAMS, passou meses de negociação direta sem responder seriamente aos Sindicatos.
A nossa proposta defende a aplicação de critérios semelhantes aos do sector público (SNS).
Os Sindicatos Médicos que já assinaram acordos com vários Governos da República de várias cores políticas, com os Governos Regionais da Madeira e dos Açores, que estão prestes a fazê-lo com grupos privados, pela primeira vez em todos estes anos e durante as nove sessões negociais diretas havidas, verificam desta vez que o Patrão Sindicato dos Bancários do Sul e Ilhas não assumiu sequer um compromisso de princípio. Adiamentos sucessivos das posições….
Ante a reiterada falta de vontade negocial do Patrão Sindicato dos Bancários do Sul e Ilhas, os Sindicatos Médicos foram obrigados a solicitar ao Governo o regresso à fase de conciliação, por via da intervenção institucional da Direção-Geral do Emprego e das Relações de Trabalho. Triste exemplo, este, o do Sindicato dos Bancários que, ainda por cima, faltou à primeira reunião para que foi convocado.
Que se divirja, que se discuta, que se negoceie, mas que não se fuja ao diálogo e que se negoceie, é o mínimo que se pede ao Patrão Sindicato dos Bancários do Sul e Ilhas…

Horas ExtraCalculadora

Torne-se sócio

Vantagens em ser sócio