Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.Saiba mais

Compreendi
aa

Sindicato Independente dos Médicos

Acordo assinado com Hospital Amadora/Sintra

23 dezembro 2013

No dia 20 de Dezembro de 2013, após uma participada reunião de esclarecimento sindical que decorreu a 18 de Dezembro, foi assinado o acordo de adesão do Hospital Fernando da Fonseca ao ACT de 2009, culminando um longo processo negocial iniciado formalmente em Fevereiro deste ano. 
O SIM que foi pioneiro ao negociar o acordo de empresa com um grupo privado, o Grupo Melo, imediatamente a seguir da cessação do contrato exigimos a verdadeira integração dos colegas nos ACT's.
Estiveram presentes para além da ACSS, do CA do Hospital, representantes da FNAM, o Secretário-Geral do SIM, Dr. Jorge Roque da Cunha, o Secretário-Regional do SIM/ LVT, Dr. José Carlos Martins Silva, bem como o Delegado Sindical do SIM no hospital, Dr. Francisco Madeira.
A partir desta data tornou-se possível aos médicos do Hospital Fernando da Fonseca serem integralmente integrados na Carreira Médica, podendo solicitar a sua passagem para o regime das 40 horas/semanais, tal como noutros hospitais nacionais. Conseguiu-se também o reconhecimento nacional dos graus de consultor adquiridos pelos médicos em concursos realizados ao abrigo do antigo Acordo de Empresa deste hospital, uma velha e justa reivindicação dos médicos daquela casa.
Em todo este processo, o papel do gabinete jurídico do SIM, foi absolutamente decisivo.

Horas ExtraCalculadora

Torne-se sócio

Vantagens em ser sócio