Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.Saiba mais

Compreendi
aa

Sindicato Independente dos Médicos

SIM e SMN/FNAM fazem reunião no Hospital de Braga

14 fevereiro 2014

Decorreu hoje no Hospital de Braga uma reunião de esclarecimento sindical promovida em conjunto pelo SIM e pelo SMN/FNAM, muitíssimo concorrida e participada pelos trabalhadores médicos daquela instituição hospitalar.

O Hospital de Braga é, recorde-se, uma PPP que está até agora fora da negociação colectiva consagrada nos Acordos Colectivos de Trabalho de 2009.

Como lhes compete, os sindicatos médicos têm porfiado em celebrar um Acordo de Empresa com o Escala Braga, num processo negocial difícil e arrastado, com intervenção reiterada do Ministério do Trabalho.

Deste trabalho resultou um projecto de Acordo de Empresa que está praticamente concluído mas cuja assinatura está pendente de pormenores relacionados com os procedimentos de recrutamento concursal, devendo a Carreira Médica ser una em todas as unidades do SNS, principio esse do qual as associações sindicais médicas não abdicam.

A sociedade gestora Escala Braga porfia em não aceitar esse princípio, perante a crescente insatisfação e impaciência dos trabalhadores médicos.

 

Horas ExtraCalculadora

Torne-se sócio

Vantagens em ser sócio