Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.Saiba mais

Compreendi
aa

Sindicato Independente dos Médicos

Deslocação de especialistas às Ilhas - últimos desenvolvimentos

10 abril 2014

O Secretário Regional da Saúde dos Açores ao alterar as regras para deslocação de especialistas às ilhas, causou a recusa generalizada dos médicos. Dada a importância que a matéria representa para a saúde dos Açoreanos o SIM disponibilizou-se para mediar o conflito.
Nesse âmbito, o SIM recebeu ontem uma proposta de alteração que está em apreciação em conjunto com a FNAM, que a breve prazo merecerá resposta formal. O SIM e o SMZS ainda não reuniram para esse efeito.
A proposta contempla o acordo do médico para a deslocação, o que corrige a possibilidade de colisão com o estabelecido nos Acordos Colectivos de Trabalho e permite que quem não concorde com as propostas do Conselho de Administração não seja obrigado a sair do seu posto de trabalho.
O SIM, durante a reunião com S.Exa o Sr. Secretário Regional da Saúde, por várias vezes referiu que independentemente da superação dessa questão, teria de haver negociação e acordo com os médicos e, naquilo que era do nosso conhecimento as questões, ainda remanescentes muito provavelmente não iriam merecer esse acordo.
Temos como certo que o Governo Regional tem o poder e a legitimidade democrática em estabelecer as regras e a compensação pela penosidade desse serviço que os médicos têm garantido a todos os Açoreanos. Mesmo assim, fazemos um veemente apelo para que as negociações entre os Conselhos de Administração e os médicos possam decorrer de forma séria e célere, de forma a que a dignidade do trabalho médico, seja respeitado.
Reafirmamos igualmente a nossa disponibilidade para contribuir para um acordo que permita ultrapassar os problemas. 

Horas ExtraCalculadora

Torne-se sócio

Vantagens em ser sócio