Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.Saiba mais

Compreendi
aa

Sindicato Independente dos Médicos

O 25 de Abril não chegou ao ACeS Tâmega II – Vale do Sousa Sul

25 abril 2014

Sucedem-se as asneiras e prepotências da sua Sr.ª Directora Executiva, Sandra Rita.

Já não bastava o uso indevido e manipulador de orientações emanadas do CD da ARS Norte relativamente aos limites quantitativos das listas de utentes dos Médicos de Família (tendo que ser desautorizada…), como pretende ter a funcionar em Castelo de Paiva um Serviço de Atendimento a Situações Urgentes com um médico isolado, escalando os médicos mais novos para tal serviço na absoluta ignorância dos limites laborais que lhes é reconhecido pelos Acordos Colectivos de Trabalho quando sindicalizados.

Mas agora foi mais longe, ao ignorar deliberadamente a legislação geral e os ACT's, escalando um médico com mais de 60 anos e com isenção de prestação de tal serviço. Com a agravante de formular ameaças via SMS, que se transcrevem:

"Caro dr. Vitor, encontra-se escalado para sasu de amanhã. Dado que não se encontra dispensado do serviço, falta previsível deve ser justificada e a responsabilidade de se substituir é do profissional de acordo com o regulamento  do sasu. O não cumprimento dá lugar ao respectivo processo disciplinar. Agradeço que me informe se for caso disso. Atentamente Sandra Rita".

E com mais uma agravante: está a ameaçar um Delegado Sindical do SIM. Apesar de muito ter contribuído para a crescente sindicalização dos médicos do ACeS Tâmega II – Vale do Sousa Sul, o que se agradece, a incompetência e prepotência têm limites.

À melhor das atenções do Conselho Directivo da ARS Norte, em cujo bom senso o Sindicato Independente dos Médicos confia.

Horas ExtraCalculadora

Torne-se sócio

Vantagens em ser sócio