Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.Saiba mais

Compreendi
aa

Sindicato Independente dos Médicos

Ministério da Saúde envia ACTA da reunião de 6 de Junho

13 junho 2014

Foi recepcionada ontem ao fim da noite o projecto da ACTA da reunião ocorrida em 6 de Junho entre o Ministro da Saúde e as organizações médicas (OM e Sindicatos Médicos).

O SIM constata que o que nela é reportado condiz com o teor do seu Comunicado emitido logo no dia 6 e se confirma a avaliação então formulada quanto à receptividade ministerial relativamente às questões apresentadas pelo SIM.

Mas há que objectivar a muito curto prazo a concordância manifestada pelo Sr. Ministro quanto a vários pontos, através de acções no terreno de produção legislativa, e que não haja a nível da Comissão Tripartida uma delonga na obtenção de consensos, esperando-se também que se possa avançar proficuamente em matéria de negociação colectiva.

O SIM continua a manifestar publicamente a sua crença na possibilidade de firmar acordos por via negocial sem ter que recorrer a outras modalidades de contestação. Se a elas tiver que recorrer será, tal como no passado, sempre e apenas na defesa dos interesses dos médicos, e de forma serena, firme e eficaz.

Apesar de muita agitação e ruído de fundo verificados, o SIM continua a manifestar o seu respeito pela diferença de opções estratégicas, exigindo-se reciprocidade.

Horas ExtraCalculadora

Torne-se sócio

Vantagens em ser sócio