Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.Saiba mais

Compreendi
aa

Sindicato Independente dos Médicos

Acordo sindical histórico no Hospital de Braga

02 julho 2014

Após anos de porfiada e renhida negociação com a Sociedade Gestora Escala Braga, o Sindicato Independente dos Médicos-SIM, em mesa negocial conjunta com o SMN, concluiu hoje pela primeira vez um Acordo de Empresa com uma Parceria Público-Privada em Saúde. 

É dado assim mais um passo na construção pelos sindicatos médicos do edifício da negociação colectiva, iniciado em 2009.

De tal acordo, com efeitos retroactivos a 01 de Janeiro de 2014, beneficiarão não só os médicos do Hospital de Braga na medida em que ficarão protegidos laboralmente pelas mais-valias da negociação colectiva, mas também a Sociedade Gestora que assim consegue uma garantia de estabilidade e de satisfação dos seus profissionais, o que lhe permitirá por certo uma melhor prossecução dos seus objectivos.

O SIM considera ser da mais elementar justiça destacar o papel desempenhado pelos actuais responsáveis locais da Escala Braga no entendimento a que se chegou com o Grupo José de Mello-Saúde, entendimento esse que espera possa ser rapidamente replicado noutras unidades e com outras Parcerias Público-Privadas.

Últimos ConcursosVer Concursos

Torne-se sócio

Vantagens em ser sócio