Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.Saiba mais

Compreendi
aa

Sindicato Independente dos Médicos

Presidente do CA do CHSJ distorce a verdade

23 julho 2014

O CA do CH S. João – Porto foi ouvido, no passado dia 16 de Julho, na Comissão Parlamentar de Saúde.

Entre outras coisas, e segundo o relato feito pelo Tempo Medicina online, o Sr. Dr. António Ferreira declarou que:

A tudo o resto o Ministério da Saúde deu anuência, incluindo à contratação de profissionais, a situação que o responsável reconheceu ser «um problema grave». A situação revestia-se dessa gravidade, pondo mesmo em causa o funcionamento de alguns serviços, porque o concurso nacional para contratação de especialistas não respondia às necessidades do CHSJ.
Segundo explicou o responsável, uma unidade com aquele nível de diferenciação deve ter uma palavra a dizer quanto aos profissionais de que necessita, situação que não é acautelada pelo concurso nacional que decorre neste momento, em resultado do acordo entre a tutela e os sindicatos médicos
.

O Sr. Presidente do CA do CHSJ omite que o seu Hospital não indicou vagas para os recentes procedimentos concursais de recrutamento de recém-especialistas, preparando porventura o terreno para a anunciada “cedência” do Ministério da Saúde e perante a passividade da ACSS, IP.

O Sr. Presidente do CA do CHSJ parece desconhecer o conteúdo e a forma dos Acordos Colectivos de Trabalho referentes aos concursos de recrutamento de Assistentes, o que se estranha dado serem de fácil consulta, respectivamente a Portaria 207/2011 de 24 de Maio para as entidades do SPA e Boletim do Trabalho e Emprego nº 41 de 29.12.2011 para as entidades EPE. Quando não modelaria as suas declarações.

O Sindicato Independente dos Médicos, reafirmando o teor do seu Comunicado do dia 13 de Julho, continua a aguardar por um comentário da Ordem dos Médicos.

Horas ExtraCalculadora

Torne-se sócio

Vantagens em ser sócio